21 de maio de 2011

Tirar o amarelado das luzes e reavivar a cor!!!



Oi gatinhas...


Adoro estar loira, digo estar porque me enjôo fácil da minha cara e mudo as cores do cabelo num piscar de olhos, mas depois que assumi a loirice confesso que ela me conquistou!!!Mas ser loira dá trabalho viu!Você sai linda do cabelereiro, com um brilho, um balanço, uma sedosidade nas madeixas..daí o tempo passa e o amarelinho vai tomando conta e o que era lindo te deixa com cara de loiro de farmácia!
Mas eu tenho uma dica que vai reviver sua cor novamente, eu faço e dá certo no meu!Se você tiver coragem de soltar seu lado hair stylist, vai fundo...
Para dar um banho de brilho, deixar um tom acinzentado  e quebrar um pouco do cabelo piu-piu ,Eu faço uma misturinha de :

-1/2 bisnaga de uma tintura 10.1 (uso essa) ou 9.1 ou 8.1 ou ainda 7.1, depende do tom do seu cabelo
-1 coh. de sopa de Ox 30vol
-2 colh de sopa de shampoo branco ou transparente
-1 xíc de café de água

Misture tudo num potinho,vai ficar com uma consistência ralinha.Na hora do banho eu molho bem os cabelos e aplico a mistura, massageando como se fosse um shampoo convencional, depois viro a cabeça para baixo e continuo massageando, sempre verficando o tom, NÃO ULTRAPASSE A PAUSA DE 10 MINUTOS, você corre o risco de deixar o seu cabelinho cinza!
Após esse tempo, enxaguo muito bem e aplico uma boa máscara hidratante.
A raíz não mudará de cor, esse banho de brilho só serve para dar um up no tom loiro...ok?



Para as gatas dos cabelos dourados alguns cuidados são essenciais:o uso de shampoos desamareladores 1x por semana,shampoo para cabelo loiro ou tingido, hidratação com uma boa máscara, protetor térmico e solar para o cabelo e reparador de pontas..o cabelo loiro já é naturalmente mais castigado pelas tinturas, descolorações e tal..por isso o cuidado intensivo.
Pra mim isso dá certo, não sou profissional, só passei pra vocês minha experiência hein gatinhas?!?Cada um é responsável pela própria cabeleira..

Bjoks e saim por aí desfilando a loirice...

3 comentários:

morgani* disse...

Hummm...gostei dessa dica!!! Vou experimentar tb!!!

Bjosssssssssssssssssssss

Fabi disse...

Ah, já fui dourada, mas foi por pouco tempo (dá muito trabalho e gosto de levar vidão...rs), bom, pros dias de economia (sem gastar grana pro shampoo próprio) vale passar leite... também evita o efeito piu piu...rs...Também não sou profissional, e nem loira sou mais...rs... só palpitei, pq gosto de me meter na conversa alheia, o leite deu certo comigo, mas é como a Carol disse: cada um é responsável pela própria cabeleira...rs...

Carol Albuquerque disse...

Sugestão nunca é demais Fabi, obrigada!!!

 
Balaio Feminino © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina